Viajar é sempre bom, ainda mais quando podemos reunir toda a família. Com o meio do ano chegando, não faltarão motivos para colocar isso em prática. O mês de julho é o período de férias em escolas e faculdades do país inteiro, o que com certeza impactará no turismo.

Que tal aproveitar esses momentos para conhecer algumas regiões do Brasil? Confira nossas dicas e boa viagem!

INHOTIM (MG)

Sede do maior acervo de arte contemporånea ao ar livre da América Latina, o Instituto Inhotim fica em Brumadinho, a cerca de 56 minutos de Belo Horizonte. O passeio requer pique e disposição para passear por horas explorando diversas obras, como esculturas, fotografias e instalações sonoras, entre outros.

GRAMADO (RS)

O inverno é a estação certa para curtir o friozinho na serra gaúcha. Bastam alguns dias para conhecer as diversas atrações de Gramado, como o parque Minimundo, o museu de cera Dreamland, as lojas de chocolates, as vinícolas, a Aldeia do Papai Noel (que funciona o ano inteiro) e o Snowland, o primeiro parque de neve coberto das Américas.

FORTALEZA (CE)

Que tal escapar do frio e curtir uma praia? Uma das principais capitais do Nordeste reúne atrações para todos os gostos. É possível mergulhar em praias paradisíacas, fazer compras de artesanatos no Mercado Central e assistir a uma partida de futebol na Arena Castelão. Localizada a 50 km de Fortaleza, o município de Aquiraz abriga o Beach Park, maior parque aquático do Brasil.