Não tem muito tempo para viajar? Conheça locais próximos de grandes cidades brasileiras para aproveitar o fim de semana.

O segundo semestre do ano chegou e, com ele, muitos feriados prolongados. Embora agosto não tenho nenhum feriado, já é hora de ir pensando (e sonhando) com as folgas a partir de setembro. 

Mas quem não consegue fazer viagens longas também podem se divertir. Dá para aproveitar o fim de semana, por exemplo, e conhecer uma cidade próxima das principais capitais brasileiras. Confira algumas opções e comece a se programar agora mesmo.

 

MANGARATIBA (RJ)

105 KM DO RIO DE JANEIRO

O destino é ideal para os dias em que a temperatura sobe. Com vistas paradisíacas, tem praias de diversos estilos – desde as mais desertas até as agitadas –, passeios de barco, trilhas em meio à natureza com cachoeiras e muita história. Experimente caminhar pela cidade para encontrar várias construções em estilo neoclássico.

 

BOITUVA (SP)

100 KM DE SÃO PAULO

Conhecida como uma das principais cidades paulistas para quem gosta de esportes radicais, é o destino certo para quem sempre sonhou em pular de paraquedas. Há diversas empresas que oferecem o passeio, com instrutores capacitados. Quem prefere algo mais leve, pode se divertir nos voos de balão.

 

OURO PRETO (MG)

98 KM DE BELO HORIZONTE

O município abriga o maior conjunto de arquitetura barroca do Brasil. O destaque fica por conta das obras de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, e Manuel da Costa Ataíde. As igrejas são um verdadeiro museu a céu aberto. O agito se concentra nos bares, restaurantes e hotéis da região, principalmente em períodos festivos.