Culote é aquela gordurinha que fica nos quadris e que muita gente tenta eliminar e não consegue. Isso acontece porque o culote é um acúmulo de gordura de localizada, que é uma reserva de energia do seu corpo.

Se você quer se ver livre do culote, vamos te explicar um pouco melhor sobre isso e te mostrar dicas e tratamentos que podem ajudar.

Continue lendo!

O que é culote e por que é tão difícil se livrar dele?

O culote é um acúmulo de gordura localizado nas laterais e abaixo dos quadris.

Mesmo com uma boa alimentação e um programa firme de treinos é muito difícil se livrar da gordura localizada. Isso acontece porque essa gordura é uma reserva de energia do próprio corpo. No caso do culote, as causas podem ser hormonais, genéticas, nutricionais ou metabólicas, individualmente ou associadas entre si.

Tratamentos para eliminar o culote

Conforme abordado, o culote é uma gordura localizada; isso significa que os cuidados para se livrar dele são os mesmos.

Além da dieta e dos exercícios, se você não quer fazer cirurgias, veja abaixo os tratamentos que podem intensificar a queima de gordura.

Criolipólise (Crioslim)

O Crioslim utiliza um método de resfriamento controlado que congela e elimina as membranas da gordura sem danificar a pele ou outros tecidos.

Se você já faz exercícios e dieta, pode ver resultados na eliminação do culote desde a primeira sessão.

Sistema de sucção, luz de LED e radiofrequência (Powershape)

O equipamento utilizado no Powershape associa três tecnologias fundamentais para quem quer eliminar flacidez, celulite ou gordura localizada como o culote.

Esse tratamento ativa a circulação sanguínea, estimula a produção de colágeno (subståncia que dá firmeza à pele) e aumenta o metabolismo da gordura.

Além do culote, o Powershape é o tratamento ideal para quem busca redução de medidas.

Massagem modeladora (Panta Redux)

Outro tratamento que pode ajudar a eliminar o culote é a Panta Redux.

O procedimento consiste em uma massagem modeladora realizada com manobras intensas de amassamento, deslizamento e pinçamento.

Esses movimentos propiciam mais oxigenação para os tecidos e a quebra de gordura localizada.

O tratamento também utiliza um acessório anatômico que auxilia na modelagem corporal e na ativação dos vasos sanguíneos.

A massagem é realizada com produtos de apoio, como vasodilatadores, lipolíticos, firmantes e hidrantes.

Massagem modeladora com ventosas (Deep Redux)

As ventosas presentes na Deep Redux auxiliam no tratamento da celulite e da gordura localizada. Associada a manobras vigorosas, essa massagem modeladora aumenta a circulação sanguínea, modela o corpo e suaviza o aspecto da celulite.

Criofrequência

Outro tratamento que pode ser considerado um bom aliado no combate ao culote é a criofrequência. O procedimento utiliza energia de radiofrequência bipolar e monopolar associada com o resfriamento da superfície em até -10 °C.

Essa tecnologia permite aumentar a temperatura interna, provocando um choque térmico que leva à oxigenação, dilatação dos vasos e aumento do metabolismo celular.

 

Se você quer conhecer mais tratamentos que podem te ajudar a se livrar do culote, agende sua consultoria gratuita e converse com um de nossos profissionais.