Basta a temperatura cair para as botas tomarem conta das ruas. Preferência mundial na hora de proteger os pés e pernas sem abrir mão do estilo, o calçado é encontrado em diversos tamanhos, cores e formatos. Você sabia que existem ocasiões específicas para usar cada modelo? Confira as principais diferenças entre os tipos de botas e escolha a que mais combina com o seu gosto.

 

Ankle Boot: com cano na altura do tornozelo, tem salto alto bem fino e esbanja charme e elegåncia. Pode ser usada em todas as ocasiões, mas fica melhor em festas e eventos noturnos.

 

Biker: usadas por motoqueiros, trazem cano baixo e se destacam por terem fivelas, amarrações, cordas e outros detalhes. É prática e confortável, mas deve ser usada em passeios nos dias livres.

 

Montaria: esse modelo saiu dos praticantes do hipismo e ganhou várias adeptas por ter cano alto (na altura dos joelhos) sem salto, o que garante o conforto. Pode ser usada em qualquer situação, inclusive no ambiente de trabalho.

Over the Knee: febre nas últimas temporadas de outono-inverno, têm cano acima dos joelhos e podem ou não trazer salto. São mais indicadas para festas e não devem ser usadas em escritórios e eventos formais.