Cuidados com a pele jovem são uma boa maneira de prevenir alguns problemas como rugas, linhas de expressão e flacidez.

A pele é considerada jovem entre os 20 e os 30 anos. Nessa fase, é fundamental tomar alguns cuidados para garantir um rosto mais jovem por mais tempo.

Essas precauções variam de cortar maus hábitos a uma rotina de cuidados simples e diários.

Quer saber quais cuidados com a pele jovem você pode tomar para fugir do envelhecimento? Então o artigo de hoje é pra você.

 

Hábitos que ajudam nos cuidados com a pele jovem

Antes dos 30 anos a pele ainda não mostra muitos sinais de envelhecimento, mas existem hábitos que podem te ajudar a mantê-la assim.

Veja abaixo uma lista de hábitos para começar agora e que ajudam nos cuidados com a pele jovem:

 

Use sempre o filtro solar

Durante o dia e à noite, o filtro solar é fundamental para proteger a pele dos raios solares ou UVA. Esses raios penetram na pele e destroem fibras de colágeno e elastina, subståncias importantíssimas para manter a pele firme, ou seja, essencial nos cuidados com a pele jovem.

 

Beba muita água

Tomar, no mínimo, dois litros de água por dia vai te ajudar a eliminar impurezas que dificultam a chegada de nutrientes nas células.

 

Lave o rosto

Um dos principais cuidados com a pele jovem é limpar o rosto depois de um dia cheio de agressões pelos agentes externos, como sujeira e poluição.

 

Retire a maquiagem

A maquiagem impede a absorção e a produção de vitaminas pelo corpo, por isso, se quer tomar cuidados com a pele jovem, é fundamental tirá-la antes de dormir.

 

Evite o tabaco e o álcool em excesso

Por mais que essa dica seja muito comum, é sempre importante relembrá-la.

O álcool e o tabagismo são grandes aliados dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce e agridem as fibras de colágeno e elastina.

 

Rotina diária de cuidados com a pele jovem

Claro que os cuidados com a pele jovem também precisam de uma rotina diária, mesmo que básica. Veja alguns deles:

- Lave o rosto até três vezes por dia com um sabonete específico para seu tipo de pele e, a seguir, use um tônico para minimizar os poros obstruídos.

- Não se esqueça de remover a maquiagem.

- Use protetor solar diariamente em todas as áreas expostas ao sol.

- À noite, use um hidratante livre de óleo e com ativos antioxidantes, que vão ajudar a combater os radicais livres.

- Utilize cremes específicos para a região dos olhos de manhã e à noite.

 

Tratamentos estéticos para cuidados com a pele jovem

Se você quer aumentar seus cuidados com a pele jovem, pode investir em alguns tratamentos estéticos mais simples, como a limpeza de pele e a nutrição facial.

Veja mais detalhes abaixo:

 

Nutrição facial

A Hidrorelax, ou nutrição facial, é um tratamento que devolve nutrientes essenciais para manter a pele jovem e viçosa, além de relaxar os músculos faciais. É uma ótima opção entre os cuidados com a pele jovem para mantê-la macia e hidratada.

 

Limpeza de pele com hidratação

A limpeza de pele com hidratação é um dos mais importantes cuidados com a pele jovem.

Ela é composta por diversos procedimentos como: limpeza, esfoliação e hidratação.

Esses procedimentos ajudam na renovação da pele, além de facilitar a produção de novo colágeno e a entrada de nutrientes na derme.

 

Se você gostou das nossas dicas de cuidados com a pele jovem, siga a gente no Facebook e no Instagram e fique por dentro de tudo no mundo da beleza!