Os cuidados com a pele no inverno são um pouco diferentes do resto do ano, pois as temperaturas mais baixas e o ar seco podem causar ressecamento. Outro fator que colabora com esse problema são os banhos quentes – eles provocam a remoção da oleosidade que protege a umidade da pele.

Para evitar o aspecto esbranquiçado do ressecamento, separamos alguns cuidados com a pele no inverno que vão deixar seu rosto ainda mais bonito, mesmo no frio.

Mantenha a pele limpa e hidratada

Um dos principais cuidados com a pele no inverno é a hidratação.

Como o ressecamento do rosto e das extremidades do corpo é mais comum nessa época do ano, aposte nos hidratantes.

Peles oleosas e mistas também precisam de hidratação. Nesses casos, o melhor é procurar produtos sem óleo, à base de gel ou gel-creme. Por outro lado, quem já tem a pele seca precisa de outros componentes, como a vitamina C. Outra dica é utilizar óleo de amêndoas para manter a hidratação por mais tempo.

Cuide da alimentação

A alimentação é essencial para quem está em busca de cuidados com a pele no inverno.

Alguns alimentos são muito importantes para manter a hidratação da pele e auxiliar o corpo na produção de colágeno.

Durante as temperaturas mais baixas, vale a pena mudar o cardápio e deixá-lo rico em vitaminas e antioxidantes. A melhor maneira de melhorar suas refeições é acrescentando frutas, vegetais, castanhas e peixes. Duas castanhas-do-pará por dia são a dose de selênio necessária para atenuar processos inflamatórios, como as espinhas, no corpo.

Além disso, os antioxidantes são uma boa pedida para quem busca rejuvenescimento facial sem cirurgia.

Tratamentos estéticos para cuidados com a pele no inverno

Os tratamentos estéticos também podem ser bons amigos nos cuidados com a pele no inverno.

Veja alguns exemplos a seguir:

Limpeza de pele com hidratação

Como um dos cuidados mais importantes com a pele no inverno é mantê-la limpa e hidratada, esse tratamento é uma ótima dica. A limpeza de pele auxilia na renovação de células da pele, no rejuvenescimento e no controle da oleosidade. Com os poros abertos pelo procedimento, a hidratação será ainda mais profunda e o resultado, imediato.

Se você está em busca de cuidados com a pele no inverno, invista na limpeza de pele com hidratação.

Rejuvenescimento

O tratamento de rejuvenescimento também auxilia na hidratação facial. Ele restabelece o potencial hídrico da pele e a proteção da derme. Como auxilia na síntese de colágeno, também promove a firmeza da pele e a suavização das linhas de expressão.

Se você está em busca de cuidados com a pele no inverno e quer ficar mais jovem, invista no rejuvenescimento.

Hidrorelax

Ainda focando na hidratação como um dos principais cuidados com a pele no inverno, a dica é o hidrorelax. Esse procedimento é indicado para nutrição facial e melhora o viço, textura e hidratação do rosto.

Se você quer uma pele mais macia e hidratada mesmo no frio, aposte no hidrorelax.

Para conhecer outros cuidados com a pele no inverno, agende sua consultoria gratuita na ONODERA e fale com um de nossos especialistas!