O verão é a época mais quente do ano, e com o calor e o sol forte, precisamos tomar alguns cuidados com a pele e os cabelos para não pagar caro no final da temporada. Manter esses cuidados ajudam a realçar a beleza da mulher, adotando uma rotina que favoreça a manutenção da saúde da pele usando produtos adequados, alimentando-se bem, evitando maus hábitos e contando com a ajuda de um dermatologista e um nutricionista.

Faça uma esfoliação na pele

Uma semana antes da ida à praia, use buchas vegetais e aplique produtos com ação esfoliante ou faça um tratamento tipo peeling na Onodera. A retirada das células mortas contribui para a obtenção de uma pele com uma cor mais uniforme quando submetida posteriormente ao bronzeamento.

Evite combinar clareamento dos pelos com exposição ao sol

O ideal é fazer o clareamento dos pelos de três a quatro dias antes da exposição solar. A combinação dos ativos clareadores com o sol pode causar alergia, irritações e manchas.

Reaplique o protetor solar

Antes de pensar em repassar o filtro, veja se sua mão não está suja com grãos de areia, sal ou suor demais, pois eles atrapalham a absorção do produto e podem até irritar a pele. Por isso, sempre que possível, molhe o rosto com água doce antes de reaplicar o protetor.

Use chapéu nas caminhadas

O acessório vale principalmente se você tiver qualquer problema de pele ou for branquinha demais, mas a recomendação é que todas usem! O suor compromete a proteção e, caminhando, você passa o tempo todo exposta ao sol.

Hidrate os cabelos com água de coco

Mechas tingidas, que são porosas e ressecam com facilidade, se beneficiam bastante com a água de coco, rica em óleos essenciais e sais minerais. Tenha por perto um borrifador para encher com o líquido e passe quantas vezes quiser no cabelo.

Seguindo esses passos, você tem tudo para ter sucesso na conquista do bronzeado saudável e curtir o verão sem preocupações e com a beleza em dia!