Infelizmente a folia foi embora, mas os estragos que ela causou ficaram para nos assombrar. Vem ver como se recuperar dos exageros depois do Carnaval e voltar à ativa com a saúde em dia! Para você se recuperar bem e voltar com tudo à rotina, a Onodera tem algumas dicas que vão te ajudar nessa missão pós-Carnaval:

Repouso

Depois de curtir muito, seu corpo merece um descanso. Reserve um tempo para você no fim do feriado para recuperar as energias gastas e se preparar para a semana que vem pela frente.

Cuidado com a pele

Depois de a pele ter ficado tão exposta ao sol, o ideal é investir em ações cotidianas. Limpe a pele com demaquilantes e sabonetes suaves, use hidratantes específicos, e não esqueça do protetor solar.

Hidrate-se e revitalize-se

Sim, o Carnaval acabou, mas você precisa continuar cuidando da hidratação. Repor os nutrientes que foram perdidos é muito importante, por isso beba muita água, chás pretos e chás verdes, água de coco e sucos com baixo teor de açúcar e alimentos ricos em água como frutas, verduras e legumes.

Refeições leves

Alimentar-se bem é essencial para manter um estilo de vida saudável. Entretanto, durante o Carnaval, é comum sair da rotina, e, para voltar ao seu ritmo, opte por refeições mais leves, com cereais integrais, carnes magras e vegetais. Os substitutos parciais de refeição podem ser uma boa opção, pois eles contêm nutrientes na medida certa com calorias controladas.

Atividade física

Quem não pratica nenhuma atividade física durante o ano pode sentir as diferenças durante os quatro dias de folia. É uma ótima chance de continuar no ritmo e começar a academia ou qualquer outro exercício que sempre teve vontade de experimentar.