Não há como negar, as olheiras dizem muito sobre nossa aparência, principalmente depois de uma semana corrida ou noites sem dormir. Mas, é possível acabar com elas?

Você sabe o que são as olheiras? Elas são formadas por pequenas manchas escuras ao redor dos olhos, podendo ter diversas causas, entre elas problemas hereditários, idade, pele ressecada, aumento do estresse físico e mental, insônia, excesso de trabalho, má alimentação, tabagismo, alergias e rinites, gripes, anemia e muitas outras coisas.

É possível tirar as olheiras naturalmente?

As olheiras podem ser um grande transtorno para homens e mulheres, principalmente por entregar uma aparência cansada e desanimada. É necessário buscar a prevenção, evitando-se longas horas de trabalho e procurando boas noites de sono, assim como uma alimentação nutritiva e equilibrada.

Entretanto, além da prevenção, é muito importante saber alguns truques que auxiliam a diminuir as olheiras de forma natural. Que tal conhecer alguns deles?

Óleo de amêndoa

O óleo de amêndoa é um produto excelente para auxiliar no tratamento das olheiras. Ele ajuda a hidratar e a clarear a área mais sensível ao redor dos olhos. Quando utilizado em conjunto com a vitamina E, este óleo promove resultados ainda mais satisfatórios para atenuar as manchas abaixo dos olhos.

Pepino

O pepino é muito famoso por sua aplicação na pele, principalmente no tratamento natural, pois possui propriedades calmantes, adstringentes e refrescantes, ajudando a clarear as áreas escuras abaixo dos olhos.

Para que haja um bom efeito, corte o pepino em fatias finas e deixe por 30 minutos na geladeira. Feito isso, deixe agir pelo menos 10 minutos na pele, retire o pepino e lave bem o local. Repita este processo duas vezes por dia, durante uma semana ou mais, para conseguir bons resultados.

Chá de camomila ou chá verde

Ambos os chás possuem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes e, por isso, são considerados boas opções para amenizar olheiras.

Prepare dois saquinhos de chá para uma xícara de água, deixando o líquido mais concentrado. Depois de pronto, coloque-o na geladeira e, quando estiver bem gelado, aplique nas áreas escuras e inchadas dos olhos por 20 minutos, mergulhando um pedaço de algodão ou gaze no recipiente.

Repouse sobre os olhos por 10 minutos, com a cabeça elevada, para estimular os vasos a voltarem ao tamanho natural.

Peeling Tioglicólico:

Caso você prefira optar por tratamentos estéticos, o Peeling Tioglicólico da ONODERA é a melhor opção. Isso porque o ácido tioglicólico é indicado no tratamento das olheiras com componente vascular, pois possui alta afinidade com o ferro semelhante à apoferritina, tendo a capacidade de quelar o ferro da hemossiderina.

Por isso, se você está procurando um tratamento eficiente para acabar de vez com o problema das olheiras, o Peeling Tioglicólico pode te ajudar. Acesse nosso site, agende sua avaliação gratuita e livre-se do que te incomoda.