As manchas do rosto causadas pela gravidez, acne, melasma ou pelo sol podem ser clareadas a fim de evitar problemas que afetam a estética e a autoestima. Mas, como fazer?

Antes de mais nada, é preciso dizer que as manchas recentes são mais fáceis de clarear com produtos que são possíveis de ser encontrados em farmácias como cremes e loções que possuem ação clareadora. Porém, quando a mancha já está há mais tempo na pele, será necessário optar por procedimentos estéticos.

Removendo manchas recentes:

Logo que surgem manchas escuras no rosto, causadas pelo sol, pela acne ou por uma queimadura, pode-se optar por produtos como:

- Leite de rosas ou leite de colônia: quando se trata de manchas de espinhas. Essas loções limpam e desinfetam a pele, secando as espinhas. Como consequência disso, é comum a pele adquirir um tom mais uniforme;

- Loção clareadora: ela é mais indicada para manchas escuras, desde que sejam recentes. Além da loção, existem cremes que também clareiam a pele, mas que possuem uma composição mais gordurosa, não devendo ser utilizados no rosto de pessoas com acne.

Manchas mais antigas:

Essas manchas podem aparecer por diversos motivos como a exposição solar, traumas físicos ou químicos e até queimaduras. Ao notar uma mancha de aspecto contrário ao natural de sua pele, principalmente se elas estiverem há mais tempo no corpo, é essencial procurar ajuda profissional.

A ONODERA pode auxiliar a melhorar o aspecto da pele por meio do PEELING, um dos tratamentos mais procurados devido aos diversos tipos de Peelings disponíveis. Eles são responsáveis por atenuar as alterações da pele ligadas ao processo de envelhecimento natural, exposição solar, poluição, queimadura e alimentação.

Além disso, os diferentes tipos de Peelings podem tratar e prevenir manchas, acnes, rugas e linhas de expressão.

Acesse nosso site, confira cada um dos Peelings e agende agora mesmo sua avaliação gratuita!