Seja no culote, barriga, flancos ou até mesmo escondida na parte interna das coxas, a gordura localizada incomoda e atrapalha e muito a autoestima.

Antes de mais nada, é importante destacar que não há nenhum milagre para queimar gordura localizada. Muito pelo contrário, é preciso fazer exercícios físicos e melhorar a alimentação.

Como consigo queimar as gordurinhas?

Separamos três dicas importantes para que você deixe a preguiça de lado e comece agora mesmo com o processo de queimar as indesejadas gordurinhas. Confira:

1. Treinamento Funcional

Se você é daqueles que detesta academia e precisa de uma atividade dinåmica, o treino funcional pode ser perfeito para o seu caso. Com exercícios que trabalham o corpo todo, em uma só sessão seu corpo pode gastar até 800 kcal.

Os treinos mudam a cada dia e se baseiam em exercícios de alta intensidade em curto período de tempo. Dessa forma, você queima gordura, tonifica os músculos e ganha resistência.

2. Mude sua alimentação

Gordura localizada nada mais é do que o acúmulo de gordura em determinadas regiões. Esse acúmulo se deve pela ingestão de alimentos industrializados, processados, com alto teor de açúcar, sal, gordura saturada e carboidratos simples.

Ou seja, neste caso será necessário deixar de lado alimentos como: pizza, bolos, doces, refrigerantes, salgadinhos, alimentos congelados, sal, açúcar, carboidrato branco e tudo que for derivado disso.

Escolha opções mais saudáveis como frutas, folhas verdes, carnes magras, alimentos zero açúcar, oleaginosas, ovos e muitas outras. Ah, não esqueça de maneirar no álcool.

3. Tenha uma rotina

Não adianta nada você começar com tudo, comer certinho, treinar regularmente, se após os primeiros meses você desistir e acabar faltando nos treinos e vacilando na alimentação.

Os resultados levam tempo. Por isso, tenha uma rotina saudável e mantenha ela por um bom tempo, até que seu corpo se acostume e torne isso algo natural. Uma boa dica para acompanhar seu desenvolvimento é tirar fotos semanais do seu corpo, além de anotar as medidas para saber sua evolução. Garantimos que é motivador!