A flacidez é um problema do corpo que afeta diretamente a autoestima. Porém, é possível preveni-la com atitudes simples.

Ela pode surgir em diversos lugares do corpo como braços, coxas, barriga, bumbum e outras regiões. A flacidez corporal acontece quando a pele perde elasticidade e fica com um aspecto frouxo.

Existem vários fatores que podem provocar uma pele flácida, como gravidez, sobrepeso, má alimentação e sedentarismo. Por isso, é preciso tomar cuidado com esses hábitos, para que eles não agravam essa situação.

Mas, como se prevenir e combater a flacidez?

Como dissemos, existem várias causas que contribuem para o aparecimento e agravamento da flacidez corporal. Neste caso, é preciso começar prevenindo-se com algumas dicas simples.

Alimente-se bem

O primeiro passo é ficar de olho em sua dieta e nos alimentos que consome diariamente. É preciso evitar frituras, massas, doces, excesso de sal, refrigerantes e todos os alimentos não saudáveis que atrapalham no desejo de manter um corpo bonito e longe da flacidez.

Optar por uma dieta rica em vitaminas C, E e A, proteínas, fibras e nutrientes naturais é essencial para evitar a flacidez corporal. Alimentos como morango, kiwi e laranja (ricos em vitamina C), azeite, nozes e semente de girassol (vitamina E) e cenoura e espinafre (vitamina A) auxiliam nessa tarefa.

Pratique atividades físicas

Além de ajudar no controle de peso, a atividade física é essencial para o fortalecimento muscular, o que pode evitar a aparência flácida de diversas regiões do corpo.

O melhor disso tudo é que o exercício não precisa ser necessariamente musculação, mas também atividades aeróbicas como caminhadas, corridas, exercícios funcionais ou atividades em grupo, que são muito comuns nas academias.

Beba muita água

A hidratação de sua pele está diretamente ligada com a prevenção da flacidez. Uma pele pouco hidratada tem menos elasticidade e acaba sofrendo com esses sinais.

Por isso, leve sempre uma garrafinha de água aonde quer que você vá e beba muito líquido. Tenha o hábito de hidratar-se o tempo todo, especialmente se estiver em uma dieta para perder pessoa, isso contribuirá para manter a pele linda e com boa elasticidade.

Caso você tenha se descuidado um pouquinho da sua rotina saudável, a ONODERA pode ajudar a diminuir a flacidez corporal através do TOTAL SCULPTOR. Esta novidade estimula a produção de um novo tecido, rico em colágeno e fibras elásticas, ocasionando a neocolagênese. Ressaltamos que, para que os os bons resultados surjam, é fundamental que a paciente mantenha uma dieta balanceada e pratique exercícios físicos regulares. Acesse nosso site e saiba mais.