A gordura localizada pode aparecer em diversas partes do corpo. As costas não estão livres deste mal, muito pelo contrário. Porém, você sabe o que fazer para perder essa gordurinha?

Antes de mais nada, é preciso dizer que o corpo queima gordura de maneira proporcional em todas as regiões do corpo. Por isso, não há uma dieta específica para isso e nem um treino dedicado para gordura nas costas.

Quais exercícios devo fazer?

Embora não exista um treino dedicado a isso, alguns exercícios podem fortalecer e tonificar as costas, o que promove uma melhora significativa na aparência da região.

Alguns deles são a natação, o treino com pesos e o HIIT, com exercícios aeróbicos. Cada um trabalha de uma forma, mas sempre visando a melhora no condicionamento físico, fortalecimento corporal e o emagrecimento.

É recomendado que os exercícios sejam feitos ao menos quatro vezes por semana, com duração média de 15 a 30 minutos por treino. Entretanto, é sempre válido conversar com seu instrutor para que o treino possa ser focado naquilo que deseja e de acordo com seu ritmo.

A alimentação é importante

Sem uma dieta adequada, de nada adiantará a prática de atividades físicas. Por isso, para evitar o acúmulo de gordura localizada, é necessário evitar o consumo de alimentos ricos em açúcar, sal, gordura saturada e carboidratos simples como pizzas, bolos, refrigerantes e congelados.

É extremamente recomendado incluir alimentos ricos em fibras e escolher fontes saudáveis de gorduras como azeite, óleo de coco, salmão, sardinha e abacate.

Vale lembrar que o acompanhamento feito por um profissional de nutrição é essencial para sua dieta.

Procedimentos estéticos

Além de uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas, você pode apostar em tratamentos estéticos, que ajudarão na modelagem do seu corpo, combatendo as gordurinhas localizadas.

A CRIOSLIM é a Criolipólise com excelência da ONODERA. Este tratamento é excelente para quem busca eliminar as gorduras localizadas, sendo não invasivo e com resultados eficientes em poucas sessões.

Conheça mais sobre a CrioSlim e dê adeus às gordurinhas localizadas.