Cuidar da alimentação, praticar exercícios físicos e apostar em tratamentos estéticos são formas de perder a temida gordura abdominal.

Você já deve estar cansada de saber que a gordura abdominal é extremamente perigosa para a saúde, certo? Elas podem causar problemas como diabetes e ser fator primordial que desencadeia a obesidade.

A principal causa do acúmulo de gordura abdominal é a alimentação inadequada, principalmente aquela baseada em frituras, alimentos processados, refrigerantes, bebidas alcoólicas e doces. Além disso, a falta de atividade física contribui para o acúmulo de gordura nessa região do corpo.

O que fazer para perder essas incômodas gordurinhas?

Alimentação:

O primeiro passo é apostar em uma mudança de hábitos alimentares. É necessário evitar frituras, doces em excessos, refrigerantes, massas, carboidratos ruins (como farinha e arroz branco), bebidas alcoólicas e alimentos processados.

Nesse processo, o ideal é substituir esses alimentos por opções mais saudáveis. Por exemplo, substituir o arroz branco pelo integral, trocar a massa pela salada, evitar doces escolhendo uma opção com menos gordura, excluir o refrigerante do cardápio e apostar nos sucos naturais.

Para que essa mudança seja eficiente, o ideal é que seja realizada com um acompanhamento profissional, principalmente de um nutricionista, que será responsável por preparar uma alimentação saudável e balanceada com o foco de diminuir a gordura abdominal.

Exercícios físicos:

Não há muito segredo para queimar aquelas incômodas gordurinhas. Além de uma mudança na alimentação, é preciso sair da zona de conforto e apostar na prática de exercícios físicos regulares. Eles serão os principais responsáveis para que essa queima seja realmente efetiva.

Para isso, você pode optar por inúmeros tipos diferentes de treinos. Atualmente, os exercícios fora da academia vêm ganhando cada vez mais força, como é o caso do treinamento funcional, que trabalha com atividades curtas em um tempo reduzido, utilizando o peso corporal como base para a prática.

Equipes de corrida e ciclismo também têm chamado muito a atenção daqueles que desejam perder alguns quilinhos, mas não se acostumam às atividades de academia.

Por outro lado, se você é adepto a exercícios aeróbicos e musculação, a academia pode ser o lugar ideal para queimar as calorias extras do corpo. Tudo vai depender do seu estilo de vida e o que está disposto a fazer para perder a gordura abdominal.

Tratamentos estéticos

Os tratamentos estéticos podem ajudar a potencializar os resultados e a diminuir a gordura abdominal com mais rapidez. A ONODERA possui tratamentos específicos para tratar de gordura localizada, como o TRILIPO, que age profundamente na pele, acelerando o metabolismo da gordura natural e liberando as células adiposas. O tratamento ainda reduz a circunferência e melhora o contorno corporal, aumentando a circulação sanguínea e linfática e otimizando a oxigenação do tecido.

Quer saber mais? Acesse nosso site, agende uma avaliação gratuita agora mesmo na unidade de sua preferência e chegue no seu objetivo desejado!