Quando os quilinhos extras começam a aparecer, a barriguinha é a primeira a acusar o excesso de peso. Afinal, como resolver esse problema?

Não tem jeito, se você deixou de malhar e escorregou na alimentação, saiba que aqueles quilinhos extras vão aparecer e, com eles, a famosa barriguinha. Porém, para não deixar que isso atrapalhe sua autoestima nem sua saúde, é preciso saber como evitar que a barriga apareça.

O que fazer?

Quando se quer perder barriga, a primeira coisa a se fazer é mudar os hábitos alimentares e apostar na prática regular de exercícios físicos, não necessariamente a academia, mas qualquer tipo de atividade que faça você gastar calorias.

Apesar de ser difícil no começo, os resultados podem ser vistos já no primeiro mês. Além de perder peso, você aumenta a sua disposição e saúde.

Saiba quantas calorias está ingerindo

A conta aqui é simples. Se você consome mais calorias do que gasta, engordará, principalmente se essas calorias vierem de alimentos nada saudáveis, como fast foods, por exemplo.

Neste caso, o melhor a se fazer é procurar um nutricionista, para que ele formule um cardápio balanceado, de acordo com as suas necessidades nutricionais e seus objetivos.

Cuidado com os carboidratos

Farinha branca, açúcar refinado e arroz branco são alguns dos carboidratos considerados "ruins", pois são metabolizados muito rapidamente pelo corpo, o que influencia diretamente no aproveitamento de sua energia, que é quase nula.

Além disso, eles contêm muitas calorias que, se não forem gastas, podem gerar ainda mais ganho de peso, pois o corpo não tem o que fazer com essa reserva alimentar causada por este tipo de carboidrato.

O ideal é substituir os carboidratos ruins pelos bons, como os grãos integrais, arroz integral, batata-doce, cenoura e tantos outros. Esse tipo de alimento é metabolizado mais lentamente, ou seja, gera energia para o corpo de maneira equilibrada.

Evite comidas gordurosas

Para impedir que aquela famosa barriguinha apareça, é preciso resistir às frituras como batata frita, frango a passarinho, porções de cebola frita e tantas outras. Isso porque o colesterol contido nesses alimentos não é aproveitado pelo corpo, pois o nosso organismo já produz a gordura de que precisamos. Neste caso, esses alimentos só servirão para acumular ainda mais gordura, principalmente nessa região do corpo.

Pratique atividades físicas

Como dissemos, além da alimentação, os exercícios físicos são fundamentais para queimar a gordura da barriga e evitar que ela volte a aparecer.

Caso você não possa fazer academia, existem alguns exercícios que podem ser feitos em casa, sem gastar dinheiro algum. São eles: agachamento, flexão de braço, prancha, bicicleta no chão, abdominal e ponte, por exemplo.

Além disso, a ONODERA pode te ajudar a diminuir a incômoda barriguinha. Conheça o Powershape, um equipamento que associa três tecnologias, ativa a circulação sanguínea e estimula a produção de colágeno e fibras elásticas, proporcionando um efeito tensor na pele, diminuindo as células de gordura e promovendo a redução de medidas.

Que tal conhecer mais o tratamento e agendar sua avaliação gratuita? Acesse nosso site

Vale ressaltar que sua perda de peso está diretamente relacionada ao seu esforço e sua dedicação. Por isso, para eliminar os quilinhos extras que formam a temida barriguinha, é preciso controlar muito bem a alimentação e ter foco nas atividades físicas.