O que você faz ou deixa de fazer do amanhecer ao entardecer causa um enorme impacto sobre o seu descanso da noite até a manhã seguinte.

A melhor maneira de garantir uma excelente noite de sono é revisar as atividades que você faz durante o dia, mas principalmente aquelas antes de ir para cama.

O que fazer para dormir melhor?

No jantar procure comer somente alimentos de fácil digestão, não exagerando nas quantidades. Evite frituras e carnes gordas, pois são alimentos pesados que podem atrapalhar sua noite de sono.

Procure evitar café, chás com cafeína (preto e mate) e refrigerantes derivados da cola, pois todos possuem estimulantes que despertam, causando um impacto ruim quando você for dormir.

Atente-se ao seu colchão! Ele precisa ser confortável e que não faça barulhos, pois isso lhe incomoda durante à noite. Evite os colchões de mola, pois eles não são confortáveis e podem prejudicar seu sono.

Não leve as energias ainda não gastas para a cama. Descarregue praticando atividades físicas, que deixarão você mais leve, precisando de um descanso profundo e com qualidade.

Sofre com problemas para dormir? Então siga as dicas para tentar ter uma melhor noite de sono e, em todo caso, procure ajuda de um especialista.