Hidratar a pele é assunto sério o ano todo, mas no verão a pele fica ainda mais ressecada e precisa de atenção redobrada.

O sal do mar e o cloro da piscina podem deixar tanto o rosto, quanto o corpo e o cabelo mais ressecados que o normal e sem brilho.

Para evitar esses efeitos do verão o importante é investir na hidratação e no texto de hoje nós vamos te contar algumas maneiras de hidratar a pele. Continue lendo!

 

Melhores maneiras de hidratar a pele no verão

Além de hidratar a pele externamente com cremes hidratantes, é importante cuidar da saúde e do corpo todo.

Veja abaixo algumas maneiras de fazer isso:

- Beba, no mínimo, dois litros de água por dia;

- Aproveite a estação e beba bastante água de coco ou águas saborizadas com frutas frescas picadas como morangos inteiros, rodelas de limão ou folhas de hortelã;

- Passe hidratante no corpo todo depois do banho;

- Tome banhos mais frios;

- Coloque alimentos ricos em betacaroteno na dieta para ajudar a melhorar o bronzeado e proteger a pele;

- Evite tomar sol direto entre as 10h e as 16h, durante esse período procure ficar embaixo de guarda-sóis ou em áreas cobertas;

- Não se esqueça nunca do filtro solar corretamente e retocar durante o dia.

 

Produtos e ativos indicados para hidratar a pele no verão

O verão pode causar vários problemas para todo os tipos de pele, veja alguns exemplos abaixo:

- A pele oleosa pode produzir ainda mais sebo e ficar brilhosa ou ser lavada excessivamente e passar pelo efeito rebote, piorando o problema;

- A pele seca pode ficar ainda mais ressecada e apresentar ressecamento, coceira e até feridas.

Além de todos os cuidados que citamos no tópico anterior, prestar atenção à textura dos hidratantes escolhidos também pode fazer a diferença na hora de hidratar a pele no verão.

As peles secas costumam se dar melhor com produtos mais densos, enquanto as oleosas costumam se adaptar com texturas mais leves, como gel ou loção.

Alguns ativos como amônia, ureia, extratos de camomila e calêndula retêm água e podem fazer uma barreira de proteção para a pele, evitando a desidratação.

Para o rosto, os produtos ricos em vitamina A e antioxidantes são ótimos para neutralizar radicais livres.

 

Melhores tratamentos estéticos para hidratar a pele no verão

Alguns tratamentos estéticos podem te ajudar a manter a pele mais bonita e hidratada no verão, veja alguns deles abaixo:

Limpeza de pele com hidratação

A limpeza de pele com hidratação é um tratamento que deveria ser feito com regularidade o ano todo.

Ele ajuda a eliminar a pele morta e manter o rosto hidratado e bonito, atrasando efeitos do envelhecimento precoce e outros problemas.

Hidrorelax

O Hidrorelax é um procedimento de nutrição facial para melhorar o viço, textura e hidratação da pele.

A massagem realizada durante o tratamento também traz relaxamento, já que os músculos faciais são muito afetados pelo estresse do dia a dia.

 

Se você gostou das nossas dicas para hidratar a pele no verão, siga a gente no Facebook e no Instagram para não perder nada.