Lavar muito bem o cabelo, aplicar máscara de hidratação e deixar o cabelo secar naturalmente são três passos essenciais para cuidar bem de cabelos cacheados.

Quem tem cabelo cacheado sabe muito bem que os cuidados não são poucos, mas são essenciais para mantê-los hidratados e saudáveis o tempo todo.

Os cabelos cacheados devem ser lavados de 2 a 3 vezes na semana, realizando a hidratação apenas em uma das lavagens, pois esse tipo de cabelo tende a ser um pouco mais seco.

Vamos hidratar os cachos?

Lave bem os cabelos

Antes da hidratação, os cabelos devem ser lavados corretamente, retirando a oleosidade e as impurezas do fio, deixando que a máscara atue de forma eficiente.

Utilize água de morna a fria, para ajudar a abrir os fios. Procure usar shampoo próprio para cabelos cacheados, sem sal. Para finalizar, coloque o shampoo somente na raiz dos fios, pois a oleosidade concentra-se apenas no couro cabeludo.

É hora de hidratar

Esprema bem os fios para retirar o excesso de água. Feito isso, adicione algumas gotas de óleo de Argan e a máscara de hidratação específica para seu tipo de cabelo.

Aplique a máscara de hidratação com o óleo de Argan nos fios de cabelo, exceto na raiz, mecha por mecha. Aguarde a máscara agir de 15 a 20 minutos e enxágue até retirar todo o produto.

Hora de finalizar

Após aplicar a máscara hidratante, é importante secar os cabelos com uma toalha de microfibra, para não ressecar o cabelo e tirar o frizz.

Vale a pena aplicar um leave-in e um anti-frizz para o cabelo ficar mais macio e sem fios arrepiados. Deixe o cabelo secar ao natural.

Viu só que simples esses cuidados? Desse modo você mantém o seu cabelo cacheado sempre bonito e saudável.