O inchaço corporal é algo que acomete inúmeras mulheres. A drenagem linfática é uma das formas de ativar a circulação sanguínea e até combater as incômodas celulites.

Você sabe o que é drenagem linfática? Esse procedimento consiste na realização de uma massagem específica realizada com movimentos de compressão e descompressão, a partir de movimentos leves e lentos, que direciona e melhora o fluxo linfático.

Geralmente, o inchaço - que leva à procura da drenagem linfática - está relacionado com a má alimentação, com o mau funcionamento dos rins, além de efeitos no pré e pós-operatório.

Como funciona este tratamento?

A drenagem linfática é feita de forma manual, portanto os movimentos precisam ser leves, com certa pressão nos locais em que os nódulos estão mais presentes. Cada parte do corpo recebe um movimento diferente e de acordo com o tipo de inchaço do paciente.

Além disso, a regularidade do tratamento pode variar de acordo com a pessoa, mas a repetição é importante para garantir o bem-estar, esperando o alívio do inchaço corporal.

Quais as vantagens da drenagem linfática?

Com a estimulação da região por meio da drenagem linfática, é possível diminuir o inchaço e melhorar a celulite corporal. Além disso, através do procedimento, é possível relaxar o corpo e combater a gordura localizada já que a massagem permite aumentar o metabolismo do local.

Vale ressaltar que a drenagem linfática, apesar de ser excelente, não é recomendada para todas as pessoas. Indivíduos que possuam risco vascular, como insuficiência cardíaca, trombose ou hipertensão, não devem fazer o tratamento, pois é possível que as células infecciosas vão para o sistema linfático e se espalhem pelo corpo.

Para as mulheres grávidas, a única restrição é evitar o tratamento antes dos três meses de gestação. Porém, é válido sempre contar com recomendação e orientação médica.

A ONODERA possui uma Drenagem Linfática especial para pós-operatório, realizada por profissionais devidamente treinados e habilitados, utilizando o exclusivo creme Onoctive Sensitive, após o 20º dia pós-operatório. Acesse nosso site e saiba mais.