A olheira é uma das coisas que mais incomoda as mulheres e a maquiagem é uma das armas para disfarçar este problema.

O corretivo atualmente é um item indispensável no dia a dia de qualquer mulher. Além de corrigir diversas imperfeições do rosto, ele é o principal responsável para disfarçar as olheiras e dar um toque mais suave e iluminado.

Quais as dicas de maquiagem?

Riscos esfumaçados

Sabe aquela técnica comum de fazer pequenos círculos embaixo dos olhos para disfarçar as olheiras? Esqueça, pois proporciona um efeito mais pesado do que o necessário.

O correto é fazer riscos esfumaçados no mesmo lugar e espalhando de uma só vez. Dessa forma, vai ficar mais leve e iluminado, sendo ideal para esconder as olheiras.

Técnica do Triångulo

Essa técnica é simples e proporciona uma melhora na aparência cansada que as olheiras insistem em provocar.

Com um pincel, risque um triångulo invertido abaixo dos olhos, do canto externo para o interno, por cima das olheiras. Desça com o pincel contornando o nariz e feche o triångulo do outro lado.

Dessa forma, o centro ficará vazio e evitará o excesso do produto. Feito isso, espalhe da região do nariz na direção oposta, subindo em direção às pálpebras, utilizando batidinhas leves com os dedos.

Gostou dessas dicas? Elas são simples, rápidas e muito fáceis de fazer, basta apenas um pouquinho mais de tempo para retirar aquelas terríveis olheiras.