Com o passar dos anos, o nosso corpo passa por mudanças. Os hormônios sofrem alterações e o estilo de vida também muda. Se você chegou aos 50, provavelmente começou a sentir o peso dessa mudanças. Mas nem por isso você deve se assustar ou deixar de cuidar da sua saúde. Muito pelo contrário! Aos 50, você precisará compensar as mudanças hormonais, cardiovasculares e musculares.

É importante manter alguns hábitos saudáveis, como alimentação e atividades físicas. Dentre as atividades, a musculação, o pilates e a hidroginástica são as mais indicadas e as mais procuradas, pois fortalecem a musculatura, massa muscular magra e garantem a funcionalidade do corpo. Contudo, quem preferir os exercícios aeróbicos deve evitar os de impacto, para proteger as articulações.

Quanto à alimentação, nessa idade você já estabeleceu um padrão alimentar. Se ele é saudável e equilibrado e você está com o corpo em dia, deve seguir sua dieta. Entretanto, se estiver ostentando alguns quilos a mais ou mantendo um hábito alimentar não tão bom, é chegada a hora de mudar seus costumes e incluir em seu cardápio porções de frutas, verduras e legumes diariamente. Sem nunca esquecer de proteínas magras como peixe, frango sem pele, soja e seus derivados, cogumelos, iogurte e queijos magros, sementes oleaginosas, cereais integrais e alimentos enriquecidos com fibras. Além de evitar os alimentos industrializados e as gorduras saturadas, diminua os açúcares e elimine refrigerantes e frituras.

É importante também realizar todas essas mudanças apenas com o acompanhamento de um médico. Check ups também são importantes e devem acontecer com regularidade. Assim, você obtém um estilo de vida mais saudável, e acredite, você vai adorar as mudanças!

Para acompanhar os hábitos de vida saudáveis e ter uma aparência mais jovens, a Onodera oferece diversos tratamentos faciais. Eles têm como objetivo combater as rugas estáticas e gravitacionais, como o 3D Revisage, e promover a melhora das manchas superficiais e rugas finas, dando à pele a aparência mais macia, suave e rejuvenescida, como o Microdermoabrasão. Confira os demais tratamentos em nosso site.