Parece impossível dar conta de diversos compromissos, mas alguns cuidados facilitam o equilíbrio profissional e pessoal.

Um dos principais desafios enfrentados atualmente pelas mulheres é encontrar uma maneira de dar conta dos diversos compromissos ao longo do dia, seja as tarefas do ambiente de trabalho, seja as responsabilidades dentro de casa.

A missão é difícil, mas algumas dicas podem ajudar a buscar um equilíbrio. O primeiro passo é separar os assuntos do trabalho das necessidades familiares e não deixar que um interfira no outro, ou seja, enquanto estiver trabalhando, evite pensar no que deve fazer depois que sair e vice-versa. A segunda etapa é aproveitar o máximo possível dos momentos livres para curtir os filhos, o marido e até mesmo os amigos.

Não se esqueça de reservar um período para cuidar de si mesma. Vá ao salão de beleza, pratique exercícios físicos e faça tratamentos estéticos. Tudo isso ajuda na autoestima e dá um pique extra para ser mais produtiva. Para não se esquecer de nada, anote os compromissos em uma agenda ou em lembretes no celular.