A gordura localizada é extremamente perigosa para a saúde e, por isso, é preciso eliminá-la do corpo.

Você provavelmente já ouviu falar que as gordurinhas localizadas são extremamente perigosas para a saúde, certo? O acúmulo de gordura em regiões do corpo como culote, flancos, coxas, costas e outras partes pode ser o resultado do início de obesidade, assim como aumentar as chances de hipertensão.

Por isso, resolver esse problema o quanto antes é essencial! Mas, afinal, como acabar com as gordurinhas localizadas?

Alimentação saudável

Antes de mais nada, é preciso dizer que a gordura localizada se forma por meio da ingestão de alimentos inadequados, como: industrializados, processados, com alto teor de açúcar, sal, gordura saturada e carboidrato simples.

Portanto, o primeiro passo é realizar uma mudança nos hábitos alimentos, evitando doces em excesso, frituras, refrigerantes, fast food, bebidas alcoólicas, entre outras. O mais indicado é procurar um profissional de nutrição para que ele passe, de acordo com sua necessidade, uma dieta balanceada para suprir as necessidades diárias e evitar que as gordurinhas localizadas aumentem.

Mexa-se!

A falta da prática de exercícios físicos também é uma das principais causas do acúmulo exacerbado de gordura em determinadas regiões do corpo. Desse modo, trocar o sofá e a cama pela prática de alguma atividade física é fundamental.

O tipo de exercício pode variar de acordo com a sua rotina de vida. Atualmente, os treinamentos funcionais realizados fora da academia, em parques, ginásios ou até mesmo em casa, vêm ganhando muitos adeptos pelo seu dinamismo. Escolha aquilo que mais lhe agrade e não deixe de se mexer!

Ajuda da ONODERA

A ONODERA pode auxiliar você a diminuir este incômodo problema. Afinal, além das questões relacionadas com a saúde, as gordurinhas localizadas atrapalham e muito a autoestima. Além de uma alimentação balanceada e da prática de atividades físicas regulares, apostar em tratamentos estéticos também é uma excelente solução.

O Shape Detox, da ONODERA, é um ótimo tratamento que reduz o tamanho e a quantidade de células de gordura, assim como melhora a nutrição a oxigenação do tecido e reduz o inchaço. Acesse nosso site e saiba mais.