Quais são os benefícios do colágeno para a pele?
O colágeno é produzido pelo nosso corpo desde que nascemos, e com o tempo essa produção diminui e podemos ver alguns "efeitos da idade". Por que isso acontece?

A função do colágeno é estruturar, firmar e dar elasticidade à pele. Essa proteína é produzida naturalmente pelo corpo. Com o passar dos anos, essa produção diminui e agora nós podemos fazer a reposição através da alimentação, com suplementos ou com tratamentos específicos.

Principais benefícios do colágeno e como fazer a reposição
A falta de colágeno causa flacidez e perda de elasticidade na pele, rugas e linhas de expressão, estrias e outros problemas. Para diminuir esses efeitos, você pode fazer a reposição do colágeno com tratamentos como peeling, alimentação ou até com suplementos.

Alimentos que auxiliam a reposição do colágeno
Alguns nutrientes ajudam o corpo a sintetizar e produzir colágeno. A alimentação rica em lisina, ômega-3, vitaminas A e C, enxofre e licopeno é um ponto principal.

Quem deseja aumentar o colágeno precisa incluir alimentos como carnes vermelhas ou brancas, gelatina e ovos na dieta. Para os vegetarianos, as substituições são com ervilha, proteína de soja, feijões e oleaginosas.

Dentre os suplementos, o colágeno hidrolisado pode ter sabores, mas não contêm adição de açúcares, glúten ou lactose, e podem ser uma boa saída para quem não gosta de dieta.

Tratamentos com colágeno para a pele
Mesmo com a reposição na alimentação e com suplementos, os tratamentos estéticos para a pele que utilizam colágeno têm resultados mais rápidos e, por isso, são bem populares. Esses tratamentos não produzem o colágeno, mas estimulam sua produção pelo próprio corpo.

Algumas das especialidades que fazem isso são:

Microagulhamento
As microagulhas estimulam a cicatrização natural da pele, que induz a produção de colágeno.
É indicado para quem busca rejuvenescimento ou clareamento facial e para cicatrizes de acne.
Saiba mais sobre esse tratamento aqui.

4D
O tratamento 4D é uma junção de quatro tratamentos que promovem a produção de colágeno. O primeiro deles é a microdermoabrasão (peeling físico), que promove o afinamento da pele, o aumento da vascularização e a atenuação das marcas de expressão. Depois disso vem o peeling químico, que age como um esfoliante em nível celular, estimulando a produção de colágeno. Outro procedimento que faz parte do tratamento é o laser, que promove microlesões e estimula o rejuvenescimento facial. O quarto e último procedimento é o Hertix, um aparelho de radiofrequência que interage com a molécula de água e aumenta a produção de fibras elásticas na pele.

Saiba mais sobre esse complexo tratamento aqui.

Esses são apenas dois dos tratamentos disponíveis na Onodera para estimular a produção de colágeno. Para saber qual é o certo para você, agende uma consultoria gratuita!