Todos nós sabemos que praticar atividades físicas é essencial para nossa saúde, não é mesmo? Ao ar livre esses exercícios ficam ainda mais prazerosos.

Treinamento Funcional

Um dos grandes benefícios do treinamento funcional é que ele pode ser praticado em qualquer lugar, mas é muito comum vermos grupos que treinam juntos optarem por praticar ao ar livre.

O funcional se baseia em exercícios de alta intensidade em pouco treino. Com ele é possível trabalhar o corpo todo durante as aulas, além de ser uma prática muito dinåmica. Em uma aula você pode perder até 800 kcal.

Corrida

Um dos exercícios físicos que mais ganhou espaço na vida dos praticantes foi a corrida de rua. Essa modalidade aeróbica visa a boa forma e a saúde física e mental. Seus benefícios são amplos e garantem o bem-estar e a perda de peso.

Com ele, é possível melhorar a resistência muscular e fortalecer quase todos os membros inferiores. Além disso, sua prática melhora a capacidade cardiovascular, auxiliando no controle da pressão arterial.

Ciclismo

Muitas pessoas optam pela bicicleta como meio de transporte e acabam gastando algumas horas por semana pedalando. De fato, o ciclismo é extremamente benéfico à saúde, tanto para amadores, quanto para profissionais.

Ele pode ser praticado por pessoas de todas as idades, principalmente por ser um exercício de baixo impacto. Com ele é possível reduzir o estresse, melhorar o equilíbrio, além de fortalecer a musculatura do corpo.

Entendeu por que a prática de esportes ao ar livre é tão benéfica para a sua saúde? Com ela é possível perder peso, reduzir os níveis de estresse, fortalecer a musculatura e ainda observar belas paisagens.