A área dos olhos é uma das primeiras a mostrar sinais de envelhecimento, mas existem algumas dicas e tratamentos que podem ajudar a resolver esse problema.

No texto de hoje vamos te explicar por que essa área precisa de tantos cuidados especiais e te mostrar alguns tratamentos que podem ajudar.

 

Por que a área dos olhos precisa de cuidados especiais?

A área dos olhos tem uma espessura muito fina e é uma das mais delicadas do corpo, não possuindo tanta proteção quanto as demais regiões do rosto.

Além disso, a área dos olhos também sofre com a movimentação constante dos músculos, com a desidratação e com a fragilidade dos vasos da região.

Os problemas mais comuns na área dos olhos são rugas, linhas de expressão, "pés-de-galinha", olheiras, bolsas e inchaços.

 

Que tipo de cosmético se usa para cuidar da área dos olhos?

Depois dos 25 anos, é importante começar a ter uma rotina de cuidados com a pele, principalmente com uma região tão sensível.

Como a área dos olhos sofre muito com desidratação, uma boa opção é usar hidratantes à noite, depois de retirar a maquiagem e lavar o rosto.

Ao escolher seu dermocosmético para a área dos olhos, procure fórmulas com ativos que vão agir diretamente no problema que quer resolver.

Veja as funções de alguns ativos:

• Vitamina E: estimula e protege a microcirculação e ajuda a reduzir olheiras;

• Vitamina C: antioxidante que estimula a síntese de colágeno e elastina, além de aumentar a renovação celular, controlar olheiras e reduzir rugas ou sinais de expressão;

• Pantenol (pró-vitamina B5): tem alto potencial regenerativo, reduzindo rugas e sinais de expressão.

Antes de iniciar um tratamento cosmético, consulte um dermatologista para descobrir a causa dos problemas e encontrar a melhor solução.

 

Quais são os tratamentos mais indicados para a área dos olhos?

Existem diversos tratamentos para a área dos olhos, tudo vai depender do seu objetivo. Veja abaixo alguns deles e a função de cada um.

 

Drenagem facial

Quando realizada na área dos olhos, a drenagem facial ajuda a diminuir as bolsas que podem existir nessa região por conta de retenção de líquido.

 

Peeling Tioglicólico

O peeling tioglicólico é indicado em caso de olheiras de coloração escura, bolsas, flacidez, rugas ou sulcos.

Os peelings também agem estimulando a renovação do colágeno e elastina, trazendo mais firmeza para a pele.

 

Toxina botulínica tipo A

A toxina botulínica tipo A é indicada para tratar a área dos olhos em casos de rugas, sinais de expressão ou dos famosos "pés-de-galinha".

Ela atua impedindo a contração dos músculos que formam essas rugas, com o tempo essa musculatura fica mais relaxada e as rugas são atenuadas.

 

Ultrassom Microfocado

O ultrassom microfocado ficou conhecido por causar o "efeito lifting" imediato, aumentando a tonicidade da pele.

O tratamento age em camadas profundas da pele, promovendo a renovação celular e a síntese de colágeno novo.

É muito indicado para a área dos olhos que tenha flacidez leve a moderada.

 

Se você gostou das nossas dicas para a área dos olhos e quer saber tudo que tem por aqui, siga a gente no Facebook e no Instagram ou agende a sua consultoria gratuita e encontre o tratamento certo para deixar sua pele em ON.