Aplicativos prometem dar aquele empurrãozinho na hora de arrumar o armário e acertar nos looks.

CLOSET APP

Disponível gratuitamente para a plataforma iOS, permite catalogar todas as peças do guarda-roupa, separá-las em categorias e eleger suas favoritas. A ferramenta de calendário permite ver quando um modelo foi usado pela última vez, enquanto a calculadora mostra quanto uma determinada peça realmente custou por cada vez que foi tirada do armário.

 

POLYVORE

Um dos aplicativos de moda mais baixados do mundo, propõe criar looks dos mais variados estilos a partir de peças de marcas consagradas de diversos países. Uma boa dica para ajudar a montar produções com roupas que você já tem ou para ajudar na hora de fazer compras. O download é gratuito e compatível com iOS e Android.

 

POSE

Criado com o objetivo de ser uma rede social exclusiva para quem ama compartilhar ideias de looks, o app (grátis para iOS e Android) convida seus usuários a postar suas combinações e seguir perfis de fashionistas famosas. A ideia é explorar os membros da rede e se surpreender com pessoas anônimas, que podem ter um estilo muito parecido com o seu.