Existem diversos alimentos que podem proporcionar mais energia e disposição para o seu dia a dia. Vamos conhecer?

Os cuidados com a alimentação são fundamentais para o bom funcionamento do corpo. Comer certo, com as proporções ideais para o seu tipo físico, é uma das formas de manter o corpo sempre alinhado.

Além disso, é importante adicionar ao seu cardápio diário alguns alimentos que dão mais energia e disposição, afinal, com a correria que vivemos hoje em dia, é essencial ter uma ajudinha, certo? Conheça nossa lista.

Açaí

Essa fruta tipicamente brasileira é riquíssima em carboidratos. Eles fornecem a energia necessária para o bom funcionamento do nosso organismo.

Além disso, o açaí é fonte de gorduras insaturadas, que auxiliam no controle da pressão arterial e do colesterol.

Banana

A banana é fonte de triptofano, aminoácido precursor da serotonina, neurotransmissor responsável por diversas funções do corpo, como regular o sono, o humor e fazer o controle e prevenção de distúrbios emocionais.

Além disso, a fruta é fonte de potássio, essencial para manter o corpo sempre forte e enérgico.

Chá verde

Fonte de cafeína, o chá verde é considerado termogênico. Ou seja, ele acelera o metabolismo, aumenta o gasto energético e a queima de gordura corporal, o que dá ainda mais disposição.

O chá verde também auxilia na melhora do humor e do bem-estar, pois possui um aminoácido que quando liberado em nosso corpo aumenta a produção de dopamina e serotonina.

Oleaginosas

As oleaginosas (nozes, castanhas e amêndoas) são boas fontes de proteína vegetal e gorduras insaturadas, nutrientes que atuam na redução da pressão arterial, colesterol e triglicérides.

Elas também possuem magnésio, cobre e selênio, que ajudam a diminuir o estresse, melhoram a memória e auxiliam na produção de energia.

Aveia

A aveia integral é fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, que conferem energia sem levar a picos de liberação de insulina. Além disso, ela auxilia no controle das taxas de açúcar no sangue e oferece saciedade.

Ela é fonte de vitaminas do complexo B, que melhoram os níveis de produção de energia e a disposição.

Gostou das nossas dicas? Que tal colocar algum desses alimentos em sua rotina diária para aquela dose extra de energia? Com certeza você conseguirá manter-se firme por muito mais tempo.