Os alimentos energéticos e estimulantes são os principais responsável por prejudicar a noite de sono, causando insônia ou dificuldade para adormecer.

Café, chocolate, chá verde, guaraná ou bebidas energéticas são alguns desses alimentos estimulantes. A maioria desses alimentos são ricos em cafeína, um estimulante do Sistema Nervoso Central, que provoca estímulos psíquicos através do aumento da disponibilidade de Glicose para o cérebro.

Quais alimentos que podem tirar o sono?

- Café;

- Chocolate;

- Chá mate, chá preto ou chá verde;

- Refrigerantes;

- Guaraná em pó;

- Bebidas Energéticas;

- Pimenta;

- Gengibre.

É essencial não consumir estes alimentos próximo a hora de dormir, de forma a evitar uma insônia ou noite mal dormida. Além disso, o seu consumo exagerado pode aumentar o estresse e a ansiedade.

Outro ponto importante que deve ser levado em consideração é evitar comer em grande quantidade qualquer tipo de alimentos, especialmente massas e frituras. Eles não atrapalham diretamente o sono, mas podem causar desconforto no sistema digestivo e interferir em sua noite de sono.

Por isso, tome cuidado com o que você come antes de dormir. Procure optar por opções leves e passar longe de alimentos energéticos ou que possam interferir em sua noite de sono.