Está em busca de uma reeducação alimentar ou simplesmente de uma dieta que traga resultados rápidos? A Onodera vai trazer pra você alguns alimentos que comemos no dia a dia e que ajudam a emagrecer de forma mais rápida.

Abacate

A fruta ajuda a controlar níveis de açúcar no sangue, faz bem ao coração e tardia a fome.

Banana

Rica em fibras, a fruta promove saciedade e evita cãibras devido ao alto teor de potássio. É um dos lanches mais indicados para antes e durante atividades físicas.

Brócolis

Rica em fibras, a verdura auxilia a diminuir o colesterol, saciar a fome e regular a insulina e o açúcar no sangue.

File de Frango

O prato oferece proteína, matéria-prima que ajuda na construção e reparação dos músculos.

Canela

Em relação à insulina, é capaz de estimular sua produção, de modo a controlar a concentração de açúcar no sangue, decorrendo na perda de peso.

Café

A bebida tem efeito termogênico e por isso ajuda na perda de peso. Tem ainda ação estimulante e auxilia a diminuir dores de cabeça.

Salmão

As proteínas magras aumentam a sensação de saciedade. O peixe não possui gorduras saturadas e é rico em ômega 3.

Couve

Famosa nos sucos "detox", tem vitaminas, proteínas, minerais e fibras. A couve restringe o apetite, melhora o funcionamento intestinal e regula o colesterol e até o açúcar do sangue.

Limão

Repleta de vitamina C, a fruta tem propriedades desintoxicantes e é uma aliada na retenção de água.

Maçã

Portátil e prática de consumir, a maçã é rica em fibras, que proporcionam saciedade. É recomendável beber água para prolongar a sensação.

Azeite de Oliva

Protege o coração, diminuindo o colesterol ruim e aumentando os níveis de colesterol bom. Previne o cåncer e diabetes e ajuda na perda de peso.

Mamão

Também de baixa caloria, serve como fonte de fibra e turbina a digestão. A fruta é rica nas vitaminas C, A e E.

Tomate

Cerca de 100g do alimento contam com 18 calorias. Possui propriedade de antioxidante e tem alto teor de água, vitamina C e licopeno.

Melancia

A melancia proporciona saciedade pelo grande teor de água. Possui cerca de 30 calorias a cada 100 g e é rica em vitaminas do complexo B, que aumentam os níveis de energia do corpo.

Ovo

Estudo da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, aponta que um grupo de pessoas que comeu 3 ovos por 2 semanas registrou aumento do colesterol bom.

 

Bônus: SuperFoods!

Ou Super Alimentos são assim chamados por pertencerem a uma categoria  “superior” de alimentos que possuem elevada densidade nutricional: muitos nutrientes, poucas calorias. São o oposto absoluto do açúcar refinado, que é concentrado em calorias e nulo em nutrientes.

Algumas das SuperFoods mais comuns no Brasil, são:

Manteiga e Óleo de Coco

Ao contrário do que foi ensinado nas últimas décadas, gordura saturada não é algo a se evitar. Pelo contrário: é possivelmente o tipo de combustível de queima mais limpa para o organismo e não causa picos de açúcar no sangue.

Sementes de Chia

Chia é uma semente que está entre os melhores alimentos da Terra. Sua concentração extraordinária de nutrientes é diversa: ômega 3, fósforo, cálcio, fibras, manganês, proteína.

Cacau Cru

“Alimento dos deuses”, o cacau está entre os mais nobres alimentos do mundo. Com mais de 164 nutrientes e princípios ativos, o cacau é uma das subståncias mais complexas da natureza.

Açaí

A fruta ajuda na perda de peso e contém altos níveis de antioxidantes, que ajudam a combater cåncer e doenças do coração.