Além das temperaturas mais baixas, o inverno também é conhecido por ter uma redução na umidade do ar e, com isso, o clima fica mais seco e frio. Essas características fazem com que a nossa pele perca água e fique desidratada e ressecada. Por isso, é importante reforçar os cuidados para manter uma aparência linda e saudável.

Vale lembrar que a pele é um reflexo do nosso corpo e da troca com o meio ambiente. As condições atmosféricas interferem e muito (basta ter em mente que transpiramos mais em locais quentes), mas os nossos hábitos e até mesmo a nossa alimentação são fundamentais para que a pele não sofra tanto com essas mudanças de temperatura.

Por isso, a primeira dica vem de dentro. Procure seguir uma alimentação balanceada, com foco no consumo de frutas e legumes, e não se esqueça de beber água. O ideal é beber pelo menos dois litros, então tenha sempre uma garrafinha por perto para repor a perda de água e manter a pele hidratada.

Para combater o ressecamento, outro passo importante é investir em produtos próprios para esse fim. Existem sabonetes e loções faciais específicos para peles secas. Eles devem ser usados pelo menos duas vezes por dia (de manhã e à noite). O filtro solar também é indispensável e deve ser aplicado todos os dias, inclusive quando estiver nublado ou chovendo. Se a sua pele for oleosa, procure produtos livres de óleo que também ajudam a devolver o viço e o brilho.

Claro que você também pode contar com a ONODERA nessa missão, afinal, temos tratamentos eficientes para manter a pele linda. Um deles é o ONOHIDRAT, indicado para peles desidratadas que devolve nutrientes que favorecem a uniformidade na região.

A LIMPEZA DE PELE oferecida nas unidades da ONODERA é outro procedimento fundamental para ter uma pele linda e hidratada. A cliente pode optar pela limpeza simples (1h de duração) ou com hidratação (que dura 1h30). Vá até a unidade mais próxima da ONODERA e conheça esse tratamento!