A acne é um problema muito comum na adolescência, mas se você pensa que os adultos estão livres dela, está enganado.

A acne na mulher adulta é mais leve que a da adolescência e acontece por diversos motivos. Por conta disso, existem diversas opções de tratamentos.

Para saber as causas e como se livrar das espinhas na idade adulta, continue lendo que a gente te conta tudo!

O que causa a acne na mulher adulta?

A acne na mulher adulta pode começar aos 25 anos ou persistir desde a adolescência e, embora qualquer pessoa possa ter o problema, existem alguns fatores que aumentam o risco.

O principal deles é a alteração hormonal, mas hereditariedade, estresse, má alimentação e cosméticos inadequados para o tipo de pele também impactam a acne na mulher adulta.

Entre os fatores que podem piorar a inflamação causada pela acne, estão: privação de sono, tabagismo e exposição ao sol.

Tratamentos para a acne na mulher adulta

O mais importante é observar se existe alguma alteração hormonal. Se não houver, o dermatologista poderá indicar o melhor tratamento para cada caso.

Já que uma das causas da acne na mulher adulta é a má alimentação, algumas dietas podem ajudar na prevenção, especialmente sem leite de origem de animal e seus derivados.

Outro ponto importante é hidratar a pele, mesmo que ela seja oleosa, e procurar os produtos que sejam adequados ao seu tipo de pele.

Para uma solução mais rápida, existem os tratamentos estéticos. Separamos alguns deles para te mostrar. Veja:

Limpeza de pele com hidratação

A limpeza de pele, além de tratar as espinhas que já existem no rosto, ajuda a controlar a oleosidade do rosto e na renovação de células, prevenindo o surgimento de novas inflamações.

O procedimento ainda traz outros benefícios, como: pele mais suave e uniforme, e prevenção de rugas e linhas de expressão.

Fazendo uma limpeza de pele com hidratação, você terá uma pele ainda mais macia, bonita e sem espinhas.

O ideal é fazer o procedimento a cada 30 ou 40 dias para manter todos os benefícios.

Dica On: já falamos de limpeza com mais detalhes aqui no blog, clique aqui.

Máscara de LED

A Máscara de LED é um tratamento muito indicado para a acne na mulher adulta.

Sua tecnologia une a energia da luz vermelha 650 nm e da luz azul 415 nm.

A luz vermelha tem efeitos bioestimulante, regenerador e anti-inflamatório, que favorecem o rejuvenescimento e melhora as linhas de expressão.

A luz azul tem ações bactericida, oxigenante e cicatrizante, e efeito fotodestruidor da bactéria em acne ativa.

Se você tem problema com a acne e ainda não escolheu o seu tratamento, faça a sua avaliação gratuita e converse com um de nossos profissionais para deixar a sua beleza em On!