Com a chegada da primavera, os dias quentes começam a aparecer com maior força. Por isso, é extremamente importante manter o corpo bem hidratado.

Apesar do nosso corpo ser composto por 70% de água, a hidratação é fundamental para recuperar os líquidos perdidos através do suor, da urina e da respiração. Por isso, manter o corpo hidratado é essencial, pois ele depende da água para sobreviver.

Quer mais motivos para beber água todos os dias?

A água auxilia a regular a temperatura corporal. Nos dias mais quentes, é natural que o corpo aumente sua temperatura e elimine uma maior quantidade de água, por meio da transpiração, visando manter a temperatura normal. Assim, ao beber água, você auxilia o corpo a controlar sua temperatura e mantê-lo mais confortável ao longo do dia.

Além disso, tomar água mesmo sem sentir sede evita a desidratação corporal. Isso porque a sensação de sede surge quando o organismo está em processo de desidratação, algo que deve ser evitado. Nos dias mais quentes, é necessário consumir ao menos dois litros de água todos os dias.

Para finalizar, a água fornece oxigênio às células corporais e ajuda a eliminar toxinas prejudiciais ao organismo que podem originar problemas de saúde.

Por isso, não deixe para tomar água somente quando estiver com sede, afinal, esse líquido é essencial para todas as células, tecidos e órgãos do seu corpo.