Cada tipo de cabelo tem suas regras específicas na hora de deixá-los mais bonitos. Para os cabelos cacheados, as dicas são ainda mais importantes.

Quem tem madeixas cacheadas sabe que existem diversos segredos para fazer o look dar certo, bem como deixá-lo mais bonito. Todos os procedimentos necessários, desde a secagem até a estilização, são importantíssimos para deixar os cachos lindos como nunca.

Que tal algumas dicas de como deixar seus fios impecáveis?

1. Na hora de desembaraçar o cabelo, use os dedos ou um pente em vez de uma escova. Dessa forma, você irá prevenir que os fios quebrem e também preservará a forma dos seus cachos.

2. Antes de entrar no chuveiro, aplique um condicionador de hidratação profunda nos fios e cubra-os com uma touca. Lave seu corpo normalmente e não mexa no cabelo. O vapor do banho irá ajudar a potencializar o efeito da hidratação.

3. Uma dica simples é dormir todas as noites com um fronha de cetim para não amassar o cabelo e evitar que apresente frizz no dia seguinte.

4. Depois de lavar seu cabelo, remova o excesso de água com uma camiseta macia ao invés de uma toalha, pois assim você previne o frizz e evita que o cabelo fique bagunçado. A maciez da peça auxiliará a suavizar os cachos e evitará que eles embaracem facilmente.

5. Misture leave-in com creme de hidratação para modelar os cachos. Passe a mistura no cabelo úmido e seque normalmente.

6. Para definir seus cachos, faça uma mistura com água e leave-in. Passe nas pontas e amasse com as mãos o cabelo. Esse truque é ótimo para os dias em que você não lavou os fios.

7. Separe o cabelo em mechas, torça e prenda-as antes de dormir. Ao acordar, seus fios estarão ondulados e não ficarão com frizz.

Gostou dessas dicas? Elas são simples, fáceis de fazer e podem auxiliar você a deixar os seus cachos ainda mais bonitos e sempre hidratados.