Quem nunca sofreu com aquele mau humor matinal rotineiro? Sabemos que acordar cedo não é nada fácil, mas ficar de mau humor só deixará seu corpo carregado de negatividade.

Todo mundo está sujeito a se sentir bravo, intolerante, antipático, irritado por conta do mau humor. Isso acontece por diversos fatores, tanto externos como uma noite de insônia ou problemas no trabalho, ou até internos, como má alimentação e falta de atividades físicas.

O que eu faço para combater o mau humor?

O mau humor passageiro e corriqueiro tem soluções muito simples e que estão ao alcance de todos. Confira essas dicas:

5. Valorize sua noite

Dormir bem não é só colocar a cabeça no travesseiro e fechar os olhos. É preciso relaxar, dormir oito horas diárias e acordar tranquilo sem nenhuma preocupação.

Se não for possível interromper barulhos externos, use tampões próprios para o ouvido. Além disso, não coma muito antes de dormir e nem fique madrugando, pois dessa forma seu sono não será bem aproveitado.

4. Alimentação

Sabia que seu sono está diretamente ligado à sua alimentação? Se você comer mal, beber frequentemente ou tomar muita cafeína, isso pode afetar seu descanso e seu humor.

Com uma alimentação saudável, evitando excessos de álcool, frituras, preferindo alimentos naturais e estimulantes naturais, seu sono será melhor aproveitado e seu humor será outro.

3. Exercícios Físicos

Praticar exercícios físicos é essencial para sua saúde física e psicológica. Não é novidade que a prática de diversas atividades descarrega o chamado cortisol, que nada mais é do que o hormônio responsável pelo estresse.

Além de você cuidar do seu corpo e renovar as energias, podendo ter uma noite de sono melhor, você ainda conseguirá mandar o estresse para bem longe, evitando assim o mau humor.

2. Distraia sua mente

É comum nos finais de semana as pessoas ficarem trancadas em casa descansando da semana puxada. Apesar de ser algo positivo recuperar as energias, você acaba não desocupando sua mente e pensando apenas nos problemas e dificuldades.

Por isso, saia com seus amigos, namorado, família e faça qualquer coisa para distrair a sua mente e ficar em paz consigo mesmo.

1. Tenha um animal de estimação

Sabia que com cães ou gatos é possível melhorar o humor? Eles demandam atenção, oferecem carinho e são ótimos ouvintes para os problemas. Além disso, você pode fazer uma caminhada com o cão ou brincar com seu gatinho como uma forma de distração e lazer.