Os maiores culpados pelo envelhecimento precoce são os maus hábitos, principalmente aqueles erros que cometemos no dia a dia e nem nos damos conta.

Estresse, poucas horas de sono, falta de hidratação, sedentarismo e alimentação desequilibrada são apenas alguns dos hábitos de vida prejudiciais à saúde.

Conheça 5 dicas para aumentar sua longevidade

1 - Mova-se!

Não precisa ser uma pessoa ativa todos os dias da semana, mas separar algumas horinhas para praticar alguma atividade física é essencial, desde coisas mais simples até práticas diferentes.

Largue o controle da televisão ou as séries da Netflix e vá caminhar, andar de bicicleta, passear com o cachorro, além de fazer exercícios funcionais e academia.

2 - Cuidado com a alimentação!

Sabemos que com a rotina intensa, acabamos preferindo por fast food e alimentos processados, além de abusar dos doces e frituras. Esse hábito é péssimo para sua saúde.

Por isso, aposte em legumes, verduras, carnes magras e evite sal, açúcar e frituras ao máximo.

3 - Descanse!

A falta do sono de qualidade pode ter um impacto negativo nas funções metabólicas e endócrinas. Quando se dorme menos de cinco horas, há um desequilíbrio no metabolismo.

Procure dormir mais cedo, de preferência ter 8 horas de descanso. Com a prática de atividades físicas, seu corpo também irá pedir um relaxamento maior, por isso não fique adiando seu sono.

4 - Tome muita água!

Sabemos que beber água é importante demais para saúde. Consuma, pelo menos, dois litros por dia. Isso porque a água aumenta o metabolismo, principalmente a gelada.

5 - Cuidado com o estresse

Com a rotina insana, acabamos não cuidando da nossa própria mente, dando margem para que o estresse tome conta do corpo e prejudique a saúde.

Procure atividades onde você pode liberar esse estresse, como uma aula de pintura, dança, alguma arte marcial ou apenas reservar algum tempo longe de toda essa rotina.

Entendeu por que é preciso cuidar de você? Dessa forma terá um envelhecimento muito mais saudável e livre de qualquer problema.