Na correria do cotidiano, nem percebemos que deixamos alguns cuidados básicos com a nossa beleza passarem despercebidos.

Queremos sempre uma pele bonita, um cabelo muito bem hidratado e um conjunto da obra perfeita, não é mesmo? Isso é totalmente possível se passarmos a adotar uma rotina diária de cuidados simples com o nosso corpo e nossa beleza.

Como cuidar?

Lave o rosto, sempre!

Muitas vezes, o cuidado com o rosto acaba ficando em segundo plano, não é mesmo? Entretanto, é necessário lavar a região da face ao menos duas vezes por dia, a fim de evitar o acúmulo de impurezas do ar que podem prejudicar a nossa pele.

Escolha um sabonete específico para o rosto, nada daqueles utilizados no banho, pois podem danificar mais do que ajudar a pele mais delicada da face. Não se esqueça evitar água quente, que facilita o ressecamento.

Jamais durma de maquiagem!

Por mais cansada que você estiver, jamais durma sem retirar a maquiagem do rosto. Passar a noite toda com os produtos no rosto pode causar alergias, espinhas, irritação nos olhos e uma aparência desagradável.

A maquiagem tampa os poros e não permite que a pele respire corretamente. Por isso, lembre-se de realizar uma limpeza completa da região antes de dormir.

Tome água com limão pela manhã

Logo que acordar, opte por ingerir água com limão espremido. Essa mistura simples e milagrosa ajuda a manter a pele saudável e radiante.

O limão possui forte poder antibiótico, antiviral e de estimulação imunológica, assim como auxilia na perda de peso, devido ao seu poder digestivo e de limpar o fígado.

Evite os fast-foods

Os alimentos das redes de fast-foods, em sua grande maioria, são produzidos com uma grande quantidade de sal, o que pode acelerar o processo de retenção de líquido. Além disso, o alto teor de gordura nos alimentos é muito convidativo para que as indesejadas gordurinhas localizadas apareçam.

Por isso, vale a pena tirar algumas horas do seu final de semana e preparar comidas saudáveis para não cair na tentação durante a semana movimentada.

Cuide bem dos cabelos

Para que os cabelos fiquem livres do frizz, macios e hidratados, evite secá-lo com toalhas de algodão. O ideal é utilizar toalhas de microfibra para não ressecar o cabelo.

São esses simples cuidados que podem fazer e sua beleza diária destacar-se ainda mais. Aproveite!