Na correria do dia a dia, é comum acabamos optando por alimentos pouco saudáveis, não é mesmo? Mas saiba que é possível preparar comidas saudáveis para todos os momentos do dia.

É fato, sempre que estamos na correria preferimos alimentos menos saudáveis e escolhemos um tipo de alimentação que acaba prejudicando nosso organismo e nosso corpo.

Porém, podemos substituir esses alimentos por opções saudáveis e igualmente gostosas.

O que comer?

Café da manhã:

No café da manhã, evite a ingestão de leite e alimentos açucarados. Prefira pães integrais, queijo branco, frutas e sucos naturais.

Almoço:

Aqui é importante diminuir a ingestão de carboidrato, por isso, duas colheres de arroz já é o suficiente. Opte por carnes magras, como peixes e frango, ao invés de carnes vermelhas e gordurosas.

Como complemento, cenoura, tomate e batata doce podem fazer parte da sua refeição.

Lanche da tarde:

Não abuse! Nesse momento, vale a pena comer algumas nozes, sementes e amendoins. Esses alimentos, ricos em ômega-3, ajudam a perder peso e por isso estão na lista de alimentos saudáveis.

Jantar:

No jantar, o mais importante é comer apenas coisas leves. Saladas com 3 tipos de verdura, ovos de codorna, queijo branco e croutons podem ser sua refeição noturna.

Ceia:

Não é uma refeição muito comum, mas a ceia pode ser feita um pouco antes de dormir. Você pode optar por frutas ou chocolates 60 e 70% cacau, que complementarão suas refeições diárias.

Agora você já pode se alimentar de forma correta em todas as refeições do dia! Por isso, mesmo que você esteja na correria do dia a dia, esse tipo de alimentação é simples e fácil de ser feita.