A alimentação é a melhor maneira de reduzir a gordura da barriga. Por isso, é importante saber quais alimentos te ajudam nesse momento.

Uma dieta balanceada é essencial para auxiliar no emagrecimento. Existem alimentos que ajudam a emagrecer, principalmente aqueles que possuem ação termogênica e limpam o organismo.

Que tal conferir quais alimentos são aliados no processo de emagrecimento? Confira

Banana

A banana é rica em amido resistente, um nutriente que contribui para a saúde intestinal, promove saciedade e protege o coração. Porém, é essencial consumir a fruta ainda jovem ou na forma de biomassa de banana, pois, conforme ela amadurece, o amido é transformado em açúcar, perdendo suas propriedades.

Iogurte desnatado:

Se você deseja consumir lactose sem correr riscos de aumentar sua barriga, o iogurte desnatado é uma das melhores opções. Isso acontece porque o iogurte desnatado alimenta e é ótimo para compor um lanche ou ser utilizado como sobremesa.

Dessa forma, além de proporcionar uma sensação de saciedade, ele substitui o doce, um dos maiores responsáveis pela gordura na região da barriga.

Limão

O limão é um adstringente natural. Apesar do nome estranho, essa função do limão o torna um dos mais poderosos aliados do intestino quando o assunto é sua limpeza.

Sendo assim, à medida que ele pratica essa ação, acaba contribuindo para a perda da barriga, pois aperfeiçoa as funções do sistema digestivo.

Chia

A chia, quando em contato com a água, aumenta de tamanho e forma uma substância viscosa que ajuda a metabolizar as gorduras. Além disso, ela retarda o esvaziamento gástrico, o que proporciona um aumento na sensação de saciedade.

Chá verde

Um dos principais e mais poderosos aliados no processo de emagrecimento, o chá verde é responsável por acelerar o metabolismo. Além disso, ele é diurético, função pela qual elimina os líquidos do corpo, diminuindo o inchaço corporal.

Gostou das dicas? É importante ressaltar que a alimentação, por si só, não resolve nada. Ela é fundamental no processo de emagrecimento, porém, é preciso incluir em sua rotina diária a prática de atividades físicas. A união desses elementos é fundamental para atingir os objetivos e queimar as gordurinhas teimosas.