A primavera chegou! A estação das flores também é a estação das frutas. Que tal conhecer as melhores da época?

Você sabe da importåncia das frutas para a saúde: elas são ricas em fibras que ajudam nosso intestino a funcionar melhor. Além disso, essas fibras são antioxidantes, o que auxilia a prevenir doenças do coração.

O consumo das frutas nesta estação é ainda melhor para a saúde, pois elas não precisam de tantos aditivos químicos para impulsionar o seu crescimento, pois as condições climáticas da época do ano já são suficientes para desenvolver melhor as frutas.

Vamos escolher as frutas?

Abacaxi

O abacaxi é rico em vitamina C que, além de fortalecer o sistema imunológico, retarda o envelhecimento da pele e estimula os processos de cicatrização corporal. Além disso, sua composição é repleta de sais minerais, enzimas e fibras, que auxiliam no processo de digestão e tonificam a atividade intestinal.

Amora

A amora é abundante em vitamina A, C e do completo B e minerais como potássio e silício, que atuam como estimulante na ação das proteínas de sustentação do corpo. Esta fruta também é muito indicada para tratar prisão de ventre.

Jabuticaba

Essa pequena fruta possui grande presença de antocianina, que atua como antioxidante e age contra os radicais livres. Ela oferece nutrição completa com fósforo, ferro, niacina e vitamina C. Além disso, é composta por uma fibra chamada pectina, excelente para estímulo e regulação da atividade intestinal.

Laranja Lima

Seja como suco ou em sua forma natural, a laranja lima é uma abundante fonte de vitamina C, antioxidante responsável por turbinar o sistema imunológico e auxiliar na retenção de ferro. De brinde, a vitamina C ainda reduz a secreção do hormônio cortisol (relacionado ao estresse), sendo uma ótima aliada para quem está tentando parar de fumar.

Viu só quanta fruta gostosa está te esperando nessa estação maravilhosa? Por isso, prepare-se para em sua próxima compra se deliciar com um pouquinho de cada uma delas e ainda aproveitar todos os seus benefícios. Aproveite!