O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia. Por isso, é preciso saber como se alimentar corretamente.

Depois de jantar ou cear, ficamos um longo tempo sem comer, pois a próxima refeição, teoricamente, deve ser o café da manhã do dia seguinte. Muita gente não tem o costume de fazer essa refeição, mas saiba que o desjejum é imprescindível para evitar possíveis deslizes até o horário do almoço, além de dar mais energia para começar bem o dia.

É importante ressaltar que o café da manhã deve ser uma refeição leve, principalmente se você visa o emagrecimento. Por isso, que tal conhecer algumas receitas para o seu café fitness?

1. Panqueca de banana com aveia

Leve e muito simples de preparar, a panqueca de banana com aveia é uma excelente opção para quem não abre mão de um gostinho doce durante a primeira refeição do dia.

Ingredientes:

- 1 banana;

- 1 ovo;

- 4 colheres de farelo de aveia;

- 1 colher (de café) de canela ou cacau magro em pó.

Preparo:

Amasse a banana e misture com o ovo, a aveia e a canela, batendo tudo com um garfo. Evite bater no liquidificador ou mixer, pois assim a mistura ficará muito líquida.

Feito isso, unte uma frigideira com óleo de coco e coloque em porções para dourar. Está pronto!

2. Vitamina de frutas

Muita gente acha que vitamina de frutas não é uma opção muito saudável, já que precisa do leite para ser feita. Porém, uma alternativa eficiente é substituir o leite por iogurte desnatado, que possui uma quantidade reduzida de calorias.

Ingredientes:

- 1 copo de 180 ml de iogurte integral;

- 1 banana;

- Meio mamão;

- 1 colher de aveia.

O preparo é rápido e simples, basta apenas colocar todos os ingredientes no liquidificador e tomar logo em seguida, principalmente gelado.

3. Biscoito caseiro integral

Se você é daqueles que adora um bom café quentinho logo que sai da cama, sabe que se tiver um biscoitinho para acompanhar fica ainda mais gostoso, certo? Porém, os que são vendidos em supermercados não são lá tão saudáveis. Por isso, fazer o seu próprio é uma ótima alternativa.

Ingredientes:

- 1 ovo;

- 2 colheres de aveia;

- 1 xícara de farinha integral;

- 1 colher de gergelim;

- 1 colher de linhaça inteira;

- 2 colheres de cacau magro em pó;

- 1 colher de margarina.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes muito bem e faça pequenas bolinhas do mesmo tamanho. Amasse suavemente para assar mais rápido e leve ao forno médio durante cerca de 20 minutos.

O que achou das nossas dicas de receita para um café da manhã mais saudável? Ele é responsável por aumentar o desempenho intelectual e garantir o bem-estar durante o dia.