Não ir à academia não é desculpa para deixar de fazer exercícios físicos

Você provavelmente já sentiu aquela vontade de não ir à academia ou faltar aquele treino coletivo no parque, certo? Não se preocupe, isso é muito normal, principalmente durante dias de muito estresse, chuva ou por algum contratempo que impediu de realizar o treino diário.

Entretanto, nenhum desses problemas deve ser responsável por fazer você perder um dia de atividades físicas. Existem alguns exercícios que podem ser feitos em casa para compensar uma falta na academia. Vamos conhecer?

01. Pular corda

Você sabia que pular corda é um dos exercícios físicos mais completos? A atividade é capaz de movimentar o corpo todo e ainda auxiliar na coordenação motora.

Esse exercício é muito indicado para quem deseja perder gordura abdominal e para aqueles que querem uma barriga chapada. Em meia hora de exercício, é possível perder até 300 calorias.

02. Agachamento

Tonificar as pernas e o abdômen, assim como proporcionar o fortalecimento dos glúteos. Essas são as principais missões do agachamento. Ele é um exercício físico que pode ser realizado em qualquer lugar, afinal, você não precisa de nada além do seu próprio corpo.

A dica aqui é afastar bem as pernas, posicionar os braços esticados à frente do corpo, manter a coluna reta e agachar, durante 30 segundos cronometrados. Procure fazer esse exercício de 10 a 15 minutos, que será suficiente para um treino bem equilibrado.

03. Abdominais

Os abdominais auxiliam a tonificar e deixar o abdômen mais firme, além de proporcionar a queima da gordura abdominal. Esse exercício sozinho não é capaz de proporcionar emagrecimento, mas auxilia no fortalecimento corporal.

É ideal mesclar esse exercício com outros aeróbicos como caminhada ou corrida para obter resultados expressivos.

Viu só como é possível praticar alguns exercícios físicos em casa? Com um pouquinho de espaço e alguns minutos do dia, é possível compensar a falta de um dia de treino.