O que você procura?
Consultoria Estética Gratuita
Agende agora mesmo com uma de nossas consultoras.
Estado: Unidade:

Joelhos bonitos


Joelhos bonitos
Os cuidados com a pele do corpo se resumem, praticamente, à aplicação de hidratantes nas mãos, rosto e corpo - mais especificamente as pernas. No entanto, frequentemente esquecemos dos cuidados com a pele dos joelhos, tornando-os ásperos, ressecados e com a cor escura e cheias de bolinhas.
Para mantê-los lisos, claros e macios, aplique diariamente antes de dormir cremes fortes que contenham em sua composição ingredientes poderosamente hidratantes. A dermatologista Ligia Kogos orienta a escolher ainda cremes com substâncias redutoras de células mortas, como uréia, ácido glicólico ou alfa-hidroxiácido, ácido salicílico, pantenol, lactato e dimethicones.
A dermatologista orienta ainda a utilizar bucha vegetal ou esponja áspera uma vez por semana. É importante não utilizar sempre, para não engrossar a pele mais ainda, que reage em defesa à agressão.
Quem se incomoda com o escurecimento dos joelhos deve maneirar nos exercícios físicos apoiados nos joelhos ou tarefas domésticas nesta posição. Ou então, usar sempre uma almofada fina, colchonete ou joelheiras. No caso da depilação com gilete, o ideal é passar um creme lubrificante ou sabonete antes para que a lâmina deslize com o mínimo de traumatismo possível.
Caso seja necessário disfarçar joelhos escuros e manchados em momentos de urgência, misture hidratante encorpados com um pouco de base de maquilagem de boa permanência, o efeito fica leve e natural.
Fonte: MSN Mulher
www.msn.com.br

Ultimas